sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Supino inclinado para melhores peitorais



Supino em banco inclinado

Execução
1. Deite-se em um banco declinado e faça uma pegada na barra com o dorso das mãos voltado para cima e com afastamento igual a distância entre os ombros.
2. Abaixe lentamente o peso até tocar a parte inferior do tórax.
3. Empurre a barra diretamente para cima, até que ocorra extensão total dos cotovelos.



Músculos envolvidos
Primário: Peitoral maior inferior (cabeça esternal).
Secundários: Tríceps, deltóide anterior.

Efeito anatómico
Trajectória: O ângulo de declínio determina a trajectória. Com a inclinação do banco (cabeça mais para baixo) e com o declínio mais intenso, o enfoque se transfere progressivamente para áreas mais baixas do músculo peitoral. O peitoral inferior será mobilizado mais efetivamente em um ângulo de declinação de 20 a 40° com o chão. Ângulos de declinação mais abruptos transferem o enfoque do peito para o tríceps. Abra bem os cotovelos durante o abaixamento da barra. para maximizar o isolamento dos peitorais.


Espaçamento das mãos: O espaçamento ideal das mãos é o igual à distância entre os ombros. Pegadas mais abertas focam a secção extema do músculo. permitem maior alongamento e minimizam a contribuição do triceps. Uma pegada fechada (mãos mais próximas) foca os peitorais intemos. exigindo maior trabalho do
triceps.

Amplitude de movimento: Uma repetição mais curta, em que o movimento termina imediatamente antes do bloqueio dos cotovelos, mantém a tensão nos peitorais e reduz o grau de assistência dos tríceps.

http://www.corposflex.com


Sem comentários:

Enviar um comentário