quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Exercício para treino desenvolver o deltoide


deltoide

 Exercício para treino do deltoide

Deltoide | Execução
1. Sente-se de frente para o aparelho para deltoide posterior com o peito contra o encosto do banco e agarre os pegadores diretamente à frente com os braços estendidos no nível do ombro.
2. Puxe os pegadores para trás no arco mais distante possível, mantendo os cotovelos elevados e braços paralelos ao chão.
3. Retorne os pegadores à posição inicial. diretamente à frente.
Músculos envolvidos
Primário: Deltoide posterior.
Secundários: Trapézio, rombóides, deltoide lateral, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.

Efeito anatómico
Resistência: Assim como os exercícios com cabos, o aparelho de crucifixo para o deltoide posterior proporciona resistência uniforme ao longo de toda sua amplitude de movimento. Esse aparelho também oferece diversos ajustes técnicos à pegada, trajetória e amplitude de movimento para ajudar no isolamento do deltoide posterior.
Pegada: Os mais modernos aparelhos de crucifixo para o deltoide posterior permitem a escolha de pegadores: um par horizontal e outro par vertical. O modo de pegar afeta o grau de rotação na articulação do ombro. O uso dos pegadores horizontais com uma pegada pronada (palmas das mãos voltadas para baixo) é o melhor método de isolamento do deltoide posterior, porque o ombro fica em rotação interna. Uma pegada neutra (polegares apontando para cima), com o uso dos pegadores verticais, permite a participação do deltoide lateral, porque o ombro fica em rotação externa.
Trajetória: A alteração da trajetória do levantamento muda o enfoque relativo nos músculos. O deltoide posterior é mais bem trabalhado quando os pegadores são agarrados no nível dos ombros ou imediatamente abaixo, com os braços paralelos ao chão. Se os pegadores forem agarrados acima do nivel dos ombros, com o assento muito baixo, então o trapézio irá realizar a maior parte do trabalho durante o exercício.
Amplitude: Você pode aumentar a amplitude de movimento fazendo o exercício com
um dos braços a cada vez
Visite também a nossa loja online! http://www.corposflex.com

Sem comentários:

Enviar um comentário