segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Como trabalhar com halteres as Costas e gluteos em conjunto?


Levantamento "bom dia"

Execução 
1. Fique em pé em uma posição ereta com um haltere de barra repousando nos ombros.
2. Mantendo a coluna vertebral reta e os joelhos rígidos (estendidos ou ligeiramente dobrados), incline-se para a frente (use a cintura) até que o torso esteja um pouco acima da posição paralela com relação ao chão.
3. Levante o torso de volta à posição ereta.


Músculos envolvidos 
Primário: Eretor da espinha.
Secundários: Latíssimo do dorso, glúteos, músculos posteriores da coxa.


Efeito anatómico
Pegada: Coloque as mãos um pouco mais afastadas do que a distância entre os ombros; use uma pegada com o dorso das mãos voltado para cima para segurar o haltere sobre os ombros.

Trajetória: Uma ligeira flexão dos joelhos ajuda na execução.

Amplitude de movimento: O torso deve se movimentar para cima e para baixo percorrendo um arco de aproximadamente 900. Mantenha a coluna vertebral reta e a cabeça para cima, e evite encurvar o torso até o nível abaixo do plano paralelo ao chão. Durante esse movimento, os músculos eretores da espinha trabalham para estabilizar e retificar a coluna vertebral, enquanto os músculos glúteos e músculos posteriores da coxa geram extensão dos quadris.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário