quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Treine os trapézios com cabo


Remada com cabos posição sentada

Execução
1. Agarre os pegadores em D presos aos cabos com os braços estendidos à frente.
2. Tracione os pegadores superiormente, na direção do peito, mantendo a coluna vertebral reta. 
3. Retorne os pegadores à posição inicial. 

Músculos envolvidos 
Primários: Trapézio (fibras médias e inferiores), latissimo do dorso. 
Secundários: Rombóides, deltóide posterior. 


Efeito anatómico
Espaçamento das mãos: Um maior espaçamento das mãos mobilizará a parte externa do trapézio, enquanto um posicionamento mais próximo das mãos enfocará a parte interna do trapézio. 

Pegada: Uma pegada pronada (com o dorso das mãos voltado para cima) tende a visar o trapézio superior e médio, enquanto uma pegada neutra (polegares apontando para cima) mobiliza o trapézio médio e inferior. Uma pegada supinada (com o dorso das mãos voltado para baixo) transfere o enfoque para o latissimo do dorso. 

Trajetória: Para mobilizar o trapézio, tracione os pegadores ou a barra descrevendo uma trajetória alta na direção do peito; uma trajetória baixa, na direção do abdome, trabalha o latíssimo do dorso. Posição do corpo: Mantenha as costas eretas e o torso vertical.

Amplitude de movimento: Projete os cotovelos para trás e na maior altura possível, e comprima simultaneamente as escápulas, para maximizar a contração muscular.



A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário