terça-feira, 30 de outubro de 2012

Exercício Manguito rotador com cabo


Rotação externa


Execução 
1. Fique de pé, posicionado de lado com relação a uma polia de cabo ajustada à altura da cintura: agarre o pegador com a mão "de fora" e com o polegar apontando para cima.
2 Com o cotovelo mantido firmemente contra a cintura, movimente o pegador em um arco para fora, afastando-o do corpo e mantendo o antebraço paralelo ao chão.
3. Retorne lentamente o pegador à posição inicial, em frente ao umbigo.

Músculos envolvidos
Primários: infra-espinal, redondo menor.
Secundário: Deltóide posterior.


Efeito anatómico
Trajetória: Durante esse movimento, ocorre rotação externa na articulação do ombro. por causa da ação combinada do infra-espinal e do redondo menor. A mão se movimenta em um arco horizontal com o antebraço paralelo ao chão. O braço fica em uma posição vertical e o cotovelo fica encostado contra o lado do corpo.

Amplitude: A mão se movimenta ao longo de um arco de aproximadamente 900, como o ponteiro de um relógio ao se movimentar entre 10 e 2 horas.

Resistência: Esse exercício não pode ser feito com um haltere fixo se você estiver na posição em pé ereta, porque a gravidade não proporciona resistência para o manguito rotador.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário