quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Fortaleça os seus ombros com cabos


Cruzamento de cabos com inversão 

Execução
1. Utilizando uma pegada com os polegares apontando para cima, agarre os pegadores presos a duas polias altas (pegador esquerdo na mão direita. pegador direito na mão esquerda), fique de pé em posição central, com as polias à sua frente. (Atenção: durante o cruzamento dos cabos para o tórax, as polias ficam atrás de seu corpo.)

2. Impulsione as mãos para trás (e ligeiramente para baixo) em um arco, com os braços praticamente paralelos ao chão até que as mãos estejam alinhadas com os ombros (formando um T)

3. Retorne os pegadores de volta à posição inicial, de modo que a mão direita fique diretamente à frente do ombro esquerdo. e a mão esquerda diretamente à frente do ombro direito.

Músculos envolvidos:
Primário: Deltóide posterior.
Secundários: Deltóide lateral, trapézio, romboides, infra-espinal, redondo menor, redondo maior.


Efeito anatómico
Trajetória: Para mobilizar o deltóide posterior, os braços devem se mover diretamente para trás (e ligeiramente para baixo), quase paralelamente ao chão. Se as mãos forem levantadas em um arco mais alto, até um ponto acima do nível do ombro, o trapézio e o deltóide lateral darão maior contribuição para o movimento.

Posição do corpo: O deltóide posterior será enfatizado com maior eficiência com o torso ereto, sem que haja inclinação excessiva para a frente ou para trás.

Amplitude de movimento: O cruzamento entre mãos (i. e., descruzamento dos cabos) na posição inicial aumenta a amplitude de movimento e o alongamento muscular; isso faz com que o deltóide posterior trabalhe mais intensamente.


A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.

Sem comentários:

Enviar um comentário