sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Deadlift Levantamento Terra – Como Executar



Deadlift Levantamento Terra – Como Executar


Como executar deadlift corretamente:


Para que o deadlift seja executado de forma acertada, é necessário seguir alguns procedimentos para evitar posturas erradas e eventuais lesões. O Deadlift quando bem executado, é dos mais completos exercícios para treinos de musculação.


1 – Agarre a barra com afastamento das mãos igual à largura dos ombros, com as costas das mãos voltadas para a frente, braços estendidos, agachando as pernas dobrando os joelhos e quadris.


2 – A partir da posição agachada, levante-se com a coluna vertebral direita e cotovelos bloqueados, segurando a barra até que ela chegue ao nível dos quadris.


3 – Mantendo sempre a coluna direita, baixe lentamente a barra até ao chão.



Músculos envolvidos neste exercício


Músculos principais: eretor da coluna vertebral, glúteos, músculos posteriores da coxa.
Músculos secundários: trapézio, latíssimo do dorso, quadríceps, antebraços.


Esclarecimento anatómico do Deadlift:


Espaçamento das mãos: as mãos devem ser colocadas com um espaço entre elas igual à largura dos ombros, para que os braços fiquem pendentes verticalmente e que as mãos se possam movimentar ao longo da parte externa das coxas.
Pegada: uma pegada do género para cima e para baixo (veja exemplo da imagem abaixo) oferece maior segurança e solidez ao exercício, evitando o deslizamento da barra e eventuais acidentes.






Postura: coloque os pés diretamente abaixo dos quadris, com os dedos apontados para a frente.
Movimento: a barra deve deslocar-se de modo direto de cima para baixo e sempre junto ao corpo.
Amplitude do movimento: a barra é levantada do chão até à parte superior das coxas, mantendo os braços estendidos e os cotovelos bloqueados. Durante o movimento, os músculos eretores trabalham na retificação e estabilização da coluna vertebral, enquanto os glúteos e músculos posteriores das coxas oferecem maior extensão aos quadris. Aviso: mantenha a coluna vertebral sempre o mais direita possível no decorrer do movimento. Não arredonde a região lombar para a frente. Não puxe as costas demasiadamente para trás na busca de maior amplitude.


Variações de deadlift:


Levantamento com pernas rígidas: a execução do movimento com as pernas rígidas transporta a tenção do movimento da região lombar para os glúteos e músculos posteriores das coxas.
Levantamento tipo lutador de Sumo: aqui o levantamento assume uma postura mais aberta, fazendo recair a atenção do movimento para os músculos das costas.


Para reforço e elasticidade das articulações e ligamentos, a equipa CorposFlex sugere a toma regular de Arthro Guard http://www.corposflex.com/biotech-arthro-guard-120-tabs


Sugerimos ainda que leia mais sobre nutrição desportiva e outros temas na nossa secção de Artigos sobre suplementos


Bons treinos!

Sem comentários:

Enviar um comentário