quinta-feira, 3 de julho de 2014

Dieta para Musculação - Nutrição Desportiva com Resultado

Dieta para Musculação - Nutrição Desportiva com Resultado

dieta para musculação

Numa dieta para musculação, a importância que der à sua nutrição desportiva é equivalente ou igual ao desempenho que der à sua rotina de treinos. Muitas pessoas vão aos ginásios com o objetivo de melhorarem a boa forma e desenvolver um corpo musculado e perfeito, mas infelizmente ignoram ou dão pouco valor ao suporte nutricional que os suplementos desportivos para musculação podem oferecer. Não será obra do acaso se eventualmente você não verificar nenhum ganho no desenvolvimento e evolução na definição muscular. Uma plano nutricional vocacionado para a musculação deve incluir um perfeito planeamento dos nutrientes em cada refeição, não só no conteúdo mas também no momento em que se deve alimentar.


Se quer realmente tirar proveito da musculação, tem de esquecer as típicas três refeições diárias e passar para 4-6 refeições mais pequenas e repartidas ao longo do dia. Quando passarem algumas horas após a última refeição, o corpo começa a entrar em estado catalítico e a tentar guardar reservas nutricionais e energéticas para eventuais falhas alimentares. Isso quer dizer que o corpo vai começar a tentar converter os nutrientes em depósitos de gordura. Por isso se aconselha que coma mais vezes, de modo consistente e em menor quantidade.  

Outra questão muito importante numa dieta para musculação é que o culturista deve consumir todos os nutrientes essenciais para maior ganho muscular. A sua
dieta alimentar para musculação deve incluir quantidades substanciais de proteínas, gorduras e carboidratos. Como regra genérica e para um bom desenvolvimento de massa muscular, precisará de uma dieta alimentar constituída por 40% de proteína, 40% de hidratos de carbono e 20% de matérias gordas. Estes valores percentuais poderão no entanto variar de acordo com a constituição anatómica, idade de cada indivíduo.


Outro erro comum deriva do fato de muitos atletas não se aperceberem que existem vários tipos de carboidratos e de gorduras, e que alguns deles são recomendados, enquanto outros devem ser evitados. Por exemplo, carboidratos complexos libertam energia durante um período de tempo maior, ajudando na recuperação. Enquanto que os açúcares simples apenas dão um curto impulso de energia. As gorduras são também um bom exemplo: existem gorduras boas e gorduras más e às vezes as pessoas comem as gorduras saturadas que só fazem mal à saúde. Outro erro que deverá evitar na dieta de musculação é a exclusão do suporte fundamental dos
suplementos alimentares que ajudam a complementar e dar maior impulso ao aumento de massa muscular.

Uma boa dieta para musculação deve ser equilibrada e deve fornecer, além dos macro-nutrientes, todas as vitaminas e minerais. Lembre-se sempre de beber bastante água ao longo do dia, pois ela tem grande valor como hidratante numa dieta para musculação.


CorposFlex comercializa suplementos desportivos com certificação de qualidade e confiança.

Visite: http://www.corposflex.com/