segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Dicas para Comer Menos e Melhor

Dicas para Comer Menos e Melhor


Dicas para Comer Menos e Melhor


Todos sabemos que durante alguns períodos festivos como por exemplo o Natal, Páscoa, festa de fim de ano, muitos de nós têm a natural tendência para ingerir calorias e gorduras a mais. Existe portanto, a necessidade de queimar e eliminar rapidamente essas calorias e gorduras acumuladas no nosso corpo.


Pelas razões acima descritas, sugerimos 3 dicas simples que poderá começar por experimentar a partir de hoje e com o objetivo de corrigir esses danos nutricionais.

Dica 1

Não beba calorias! Claro que não comemos líquidos, mas eles podem ser a parte mais complicada do seu plano de recuperação alimentar. Já leu com atenção as informações nutricionais descritas no rótulo de uma simples garrafa de sumo? De certeza que ficará surpreendido (a) com a quantidade de calorias e hidratos de carbono (basicamente açúcares simples) indicados nesses rótulos?

Embora alguns sumos engarrafados contenham uma boa percentagem de vitaminas, isso não justifica a ingestão de excesso de calorias. Importa que se lembre que essas calorias são geralmente de pouca utilidade para o seu corpo, uma vez que não se constituem como combustível para ajudar a construir músculo e queimar gordura… Água é sempre a melhor opção!

Dica 2

Tenha, ou faça lanches saudáveis. Para que faça bons lanches, não significa que tenha de ter sempre à mão os seus petiscos favoritos. Principalmente se eles incluírem comidas altamente calóricas e (ou) muito ricas em açúcares. Prefira sempre que possível frutos e vegetais para os seus lanches.

Dica 3

Se gosta de comer em restaurantes, nem que seja uma refeição por dia, seja ela o pequeno almoço, almoço ou jantar, já reparou que em muitos desses locais, uma dose poderia muitas vezes alimentar quase uma família?

Em vez de forçar a si próprio a obrigação de devorar essas avantajadas doses de prato principal mais a sobremesa, peça por exemplo somente meia dose, ou que lhe guardem metade da dose e poderá comer noutro dia, noutra refeição. Verá que poupa em dois sentidos.

Conclusão

Uma das principais razões que leva as pessoas a desistirem dos seus objetivos é a FALTA DE RESULTADOS. Por isso e pela sua bela saúde, seja consistente. Faça o seguinte: imprima este artigo e cole-o no seu frigorífico ou no seu local de trabalho como lembrete das 3 dicas simples que o(a) levarão ao caminho certo do fitness e da nutrição saudável com sucesso.

Visite a CorposFlex para conhecer a diversidade de suplementos alimentares para nutrição desportiva que podem ajudar a obter resultados mais rápidos. Visite também a secção Artigos CorposFlex.

Sem comentários:

Enviar um comentário