domingo, 26 de dezembro de 2010

10 regras de Ouro para uma vida saudável

Tire o melhor partido possível do seu corpo!

1 -Tenha um estilo de vida regular. Qualquer pessoa que queira viver bem deve tentar levar uma vida equilibrada. A preocupação e a ansiedade submetem o corpo ao stress, tal como o tabaco e o álcool em excesso. Hábitos irregulares de alimentação - saltar refeições, comer muito numa refeição e nada na seguinte - não ajudam o ajustamento do corpo às exigências de uma vida activa.
Se seguirmos regras de equilíbrio e de harmonia, conseguiremos tirar o melhor partido do nosso corpo. Sinónimo de harmonia é quando o corpo e a mente estão em sintonia. Se houver grande diferença entre um e o outro, então a parte desleixada irá tentar compensar a que estiver em cima, causando ansiedade ou doença.
2 - Faça exercício regularmente e tente seguir uma boa dieta. Esta atitude conduz a uma melhor saúde e bem estar geral.

3-  Mastigue a comida lentamente. Isso ajuda a estimular a digestão.

4 -  Tenha a certeza de que bebe bastantes líquidos. Se transpira bastante quando pratica exercício físico, ingira um litro de água ou outro líquido durante as duas horas ou três que precedem a actividade.

5 -  Ao longo do dia, distribua a quantidade de comida por três refeições completas e duas ou mais pequenas.

6 -  Tome sempre atenção à quantidade de gorduras que ingere.

7 -   Não se pese todos os dias. O peso corporal varia sempre de dia para dia. Não faz sentido passar fome
por ter aumentado um pouco de peso de um dia para o outro. Por vezes, essa atitude provoca síndroma negativo: comer em excesso ou passar fome. Este aviso é particularmente importante para as mulheres que têm tendência a aumentar de peso antes da menstruação devido à retenção de água.

8 -   Varie na sua dieta. Os alimentos e a maneira como são cozinhados nunca devem ser monótonos. O cérebro tem uma função importante na estimulação do apetite. Para tirar o máximo proveito dos alimentos, devemos considerá-los atractivos.

9 -  Dê preferência na sua dieta a alimentos completos - massa, pão integral, peixe, feijão, fruta, legumes e suplementos alimentares de confiança que poderá adquirir na CorposFlex que possui indicativos e descrição completa dos suplementos que pretender.

10 -   Tome um comprimido multivitamínico diariamente (Ver Aqui) e principalmente durante as fases de maior atividade.




Sem comentários:

Enviar um comentário