Rosca com aparelho
Execução
1. Segure a barra usando urna pegada com o dorso das mãos voltado para baixo e na largura dos ombros, com os cotovelos repousando na almofada e braços retos, voltados para fora.
2. Tracione a barra na direção dos ombros, flexionando os cotovelos.
3. Retorne a barra à posição de braços estendidos.
Músculos envolvidos
Primário: Bíceps.
Secundários: Braquial, braquiorradial, antebraço.
Efeito anatómico
Espaçamento das mãos: A pegada aberta concentra o esforço na parte interna do bíceps (cabeça curta), enquanto a pegada fechada trabalha a parte externa do bíceps (cabeça longa).
Pegada: Uma barra angulada é menos desgastante para a articulação do punho.
Trajetória: Dependendo do modelo do aparelho, uma almofada inclinada para o braço concentrará o esforço na parte inferior do bíceps, enquanto uma almofada horizontal plana enfatizará o pico na parte média do bíceps.
Amplitude de movimento: O esforço se concentra no bíceps inferior durante a fase inicial do exercício de rosca, transferindo-se então para o biceps médio (pico) durante o levantamento do peso.
Resistência: Ao contrário das roscas diretas com haltere de barra ou halteres fixos, em que a resistência varia durante o levantamento, o aparelho proporciona resistência uniforme ao longo de todo o movimento.
A corposflex só vende suplementos desportivos de marcas registadas com certificados de qualidade e provas dadas. Por isso, garantimos a 100% qualidade em todos os nossos suplementos alimentares.
Sem comentários:
Enviar um comentário